segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CHUVA SEGUE CASTIGANDO O BRASIL

A forte chuva, habitual da passagem de ano segue castigando o Brasil e prejudicando a população. O jeito tem sido fugir para o litoral, mas, até isso vem acarretando problemas.
Em Minas Gerias quarenta e sete municípios já declararam estado de calamidade publica e a situação no estado é cada vez pior, já que as chuvas não dão sossego. Alagamentos, acontecem à quatro cantos. Mas, o que mais preocupa na capital mineira são os constantes deslizamentos de terra. Inclusive nesta segunda dia dois (2) um prédio desmoronou no bairro Caiçara em Belo Horizonte e uma mulher morreu soterrada. No Buritis, o prédio que esta ameaçadíssimo de desabamento e que as autoridades gostariam de demolir segue do mesmo jeito, isso porque a prefeitura negou o pedido de demolição (desejado pela própria construtora).
Segundo a Comdec (Coordenadora Municipal Defesa Civil de Belo Horizonte) já existem seis ocorrências de deslizamentos de terra desde domingo e há mais dois com riscos de deslizamentos. Uma casa já desmoronou e varias pessoas estão feridas por todos os lados.
Um homem virou herói por salvar duas pessoas e um bebê de uma enchente.
No Rio de Janeiro, os aeroportos tem causado muitos problemas e, as chuvas também não param por lá. Um idoso morreu de ataque cardíaco após ver sua casa invadida pela água. Porém o caso mais grave é em Nova Friburgo. A cidade que teve mais de novecentos (900) mortos no inicio do ano passado está em estado de alerta máximo desde domingo por causa de riscos de inundações e deslizamentos. No entanto, dessa vez a prudência tem dominado os moradores já que cerca de trezentas pessoas já deixaram suas casas.
Em São Paulo, o que tem preocupado é, como sempre, o trânsito. Vinte e quatro pessoas morreram em rodovias estaduais e uma rodovia litorânea tem um engarrafamento de vinte e seis quilômetros.
Volto a pedir que todos tomem cuidado, pois, o país está, mais uma vez, em risco.
Pabllo Cezar R. Maia (O INFORMANTE)

Um comentário:

  1. Viva eu e meu Ursinho Pooh estamos felizes..meu cantinho completou 8 aninhos de existência !!!e esperamos vc e familia ..para nossos queijos e vinhos... hummm ñ falte tá ..a festinha tá bombando kkk ...Feliz Janeiro de 2012 ...dolu vc beijus!((Iii miguinho nem me fale em chuvas..aqui em Petrópolis as encostas começaram a desabar..ai meu Deus tenha piedade de nós !!!!

    ResponderExcluir