quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SEGUE A GREVE MILITAR CEARENSE

Os PMs e os bombeiros do estado do Ceará que estão em greve rejeitaram na tarde desta terça-feira uma proposta de reajuste de vinte e três por cento feita pelo governo.
Os grevistas exigem um reajuste de oitenta (80) à cem (100) por cento, em quatro anos, ou seja vinte por cento por ano, o que significaria um adicional de oitocentos e cinquenta e nove reais (859) no salário-base. No entanto, esse adicional é encarado pelos policiais como uma gratificação. Além disso, os PMs do turno da noite já recebem essa quantia.
Policiais e governo voltam a se encontrar agora à noite para decidirem o futuro do movimento.
Uma das reclamações é o fato de a proposta do governo ser só para este ano e não ter nada falando dos próximos anos.
Outro detalhe importante dessa gratificação é que ela não poderá ser retirada caso o servidor adoeça, vá para a reserva ou em caso de pensão para a família (se falecer).
FIQUE POR DENTRO:
No dia 29 de dezembro parte dos policiais militares e bombeiros decidiram fazer greve até se encontrarem com o governador do estado, Cid Gomes, para fazerem sua reivindicações.
Desde então os grevistas estão acampados no sexto batalhão, com filhos e esposas. Segundo o comando grevista são 800 militares e 400 familiares. Ainda segundo o comando as crianças estão confortáveis. Todo o pessoal está se alimentando de doações de vizinhos.
Os servidores bloquearam a rua que dá passagem ao batalhão com carros e esvaziaram os pneus dos veículos.
Além do reajuste salarial, os militares querem redução da jornada de trabalho que atualmente é de 46 horas para 40 horas semanais.
O MOVIMENTO, JÁ HAVIA CRESCIDO.
Por causa da paralisação dos 10.000 servidores o governo do Ceará convocou as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança Pública, autorizado pela presidente Dilma Rousseff.
O governo exigiu retorno imediato e, caso a exigência seja descumprida cada militar pagará R$ 500.00 por dia e cada associação desembolsará R$ 15.000.00 diariamente.
Até agora nada mudou.
TEXTO FEITO INICIALMENTE EM CELULAR, NO DIA, 3/1/2012, E CORRIGIDO EM COMPUTADOR NO DIA, 4/1/2012.
Pabllo Cezar (O INFORMANTE)

Um comentário:

  1. Olá meu amigo, bom dia valeu sua visita de médico kkkkkkkk rápidinho, olha tenho acompanhado esse noticiário por causa de nossa amiga LINDALVA que é de Fortaleza e exerce um cargo que nessa hora é complicado, mas sabedor de sua honestidade e fé sei que ela saberá sair dessa na paz, deixo um grande abraço pra vc amigo.
    Vanderlei

    ResponderExcluir