quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ESTUDANTE FICA PARCIALMENTE CEGO APÓS MANIFESTAÇÃO NO PIAUÍ

O estudante Hudson Christh Silva Teixeira, de vinte e um (21) anos, ficou gravemente ferido após uma manifestação contra o aumento da tarifa do ônibus em Teresina no Piauí.
Hudson, que estuda filosofia na UFPI (Universidade Federal do Piauí), ficou cego do olho direito.
O problema disso tudo é que ‘’quem’’ cegou o estudante é policial.
O protesto ocorreu no dia dez (10) de janeiro na avenida Frei Serafim, uma das mais importantes da cidade. Durante a manifestação Hudson foi atingido nos pés por uma bomba de efeito moral, porém, um estilhaço voou no olho do rapaz e o cegou.
O pai do estudante, Ribamar Rodrigues, 43, que estava com ele na manifestação, disse que o filho estava saindo local quando decidiu retornar e ajudar um outro grupo que havia parado. Nesse meio tempo, um policial atirou a bomba de efeito moral aos pés de Hudson. Ainda segundo Ribamar os ténis do garoto ficaram destruídos e seus pés inchados. Além da cegueira parcial, o estudante teve parte do nariz rasgado. O pai do rapaz disse ainda que ele próprio e o filho tem marcas de balas de borracha por todo o corpo.
A boa noticia é que a cegueira do rapaz pode ser temporária, ou, pelo menos, diminuir de intensidade com o passar do tempo.
A família do garoto pretende processar o estado. Segundo a advogada Adonyana Azevedo, do Fórum Estadual de Defesa do Transporte Público, que está dando assistência às vitimas do confronto, o caso de Hudson é o mais grave, porém, existem outros que merecem muita atenção e devem de igual forma entrar na justiça.
‘’Podemos inclusive acionar órgãos internacionais, porque o que aconteceu aqui é uma afronta ao Estado Democrático de Direito, uma afronta aos direitos humanos. As pessoas estavam sentadas, não teve um ônibus queimado, era uma manifestação pacífica, e o Estado agiu de forma truculenta sem nenhuma necessidade.’’ Disse a advogada.
Em nota a Policia Militar do Piauí informou que a ação dos policias foi para desobstruir a avenida que é muito movimentada e que, como os manifestantes não queria sair a tropa de choque foi acionada. Nessa mesma nota a policia frisou, muito, que a cegueira do rapaz é temporária.
Nesta quarta-feira, 18.01.2012, os manifestantes se reuniram com a prefeitura de manha, mas, até às oito da noite nada foi informado.
OPINIÃO
Como sempre minha opinião será breve.
É um absurdo em uma manifestação pacifica, em que nenhum ônibus foi queimado nem pneu nem nada (não que isso seja algo a se parabenizar, pois, isso sim é errado), um policial cegar um rapaz de vinte e um anos de idade.
Bomba moral? Isso é uma bomba como qualquer outra.
A-B-S-U-R-D-O
Pabllo Cezar (O INFORMANTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário