sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TODO ANO É A MESMA COISA!


É uma vergonha produzir um texto falando disso. É uma vergonha saber que isso acontece todo ano e que muitas famílias perdem sua coisas. Estou falando da chuva!
Gente, é triste não só pelo fato das famílias perderem tudo, mas, também, porque o governo tem sempre uma temporada para armar um plano e conter as chuvas, mas, nunca o faz.
Sempre a mesma coisa, bueiros que não suportam as águas, muros que caem, córregos que alagam, ruas que sofrem enchentes e casas que são invadidas pela água. Uma vergonha.
O período de chuvas deste ano já começou e, ontem, 15.12.2011, tivemos um dia cheio de enchentes por todo o país. No Rio Grande do Sul, choveu granizo e fortes ventos sopraram destelhando varias casas e acabando com carros, plantações e casas.
Em São Paulo varias avenidas alagaram e a chuva acabou com muitas propriedades.
11h30 desta quinta-feira: carro tenta atravessar o 'rio' que se formou na Avenida Cristiano Machado  (Divulgação Rebeca Araújo )Mas, o caso mais grave até agora é em Belo Horizonte. A cidade se alagou e, o número de casas invadidas foi absurda. A Prefeitura de Belo Horizonte decretou estado de calamidade publica.
A água invadiu a portaria e a garagem do prédio (TV Alterosa/Reprodução)No bairro Gutierrez um prédio que tem sua portaria abaixo do nível da rua teve o muro de arrimo que fica no nível da rua arrebentado pela força da água e agora corre o risco de desabamento.

Na Escola Estadual Professor Hilton Rocha  os alunos foram forçados a deixar a escola de barco devido ao fato de o colégio estar cercado por água. A escola fica próxima da avenida Cristiano Machado. Choveu na capital cinquenta por cento do esperado para o mês de dezembro inteiro.
 (Mushi Comunicação/Divulgação)Após o temporal a população de BH queimou pneus em protesto. A chuva virou motivo de piada na internet. TRISTE!
CHEGA
Eu vivo em BH desde que nasci e, desde que aprendi a falar vergonha entendo o que acontece anualmente em BH. Nunca que eu me lembre BH ficou um fim de ano sem chuvas. As chuvas em si são prazerosas, mas, temos de nos preparar para elas, se não, ao invés de bonitas e prazerosas seguirão sendo destrutivas e feias aos olhos dos prejudicados.
O pior de tudo é saber que no ano que vem tudo acontecerá de novo. É saber que o governo vai nos enganar e fingir que está fazendo alguma. E depois, vai lançar propagandas com musiquinhas para enganar a população dizendo que as obras, que realmente estão sendo feitas, funcionam. E, é aí que eu queria chegar. Não adianta fazer obras se elas não funcionam. Não é certo enganar os moradores durante um ano de sol e calor, para que no final os mesmos não se protejam por acreditar demais nos mandatários. Isso se resume em uma palavra (existe outra, porém, não publicável), que, merece ser escrita em letras grandes e garrafais. Essa palavra encerra este texto, que, foi doído de escrever. Abraços e sorte nesses tempos ruins.
V-E-R-G-O-N-H-A
Pabllo Cezar R. Maia

3 comentários:

  1. Dingo bell dingo bel ....lalalalala kkk... HOHOHOHO Feliz Natal doladinho..muitas bençãos para vc e familia...querido..aqui em Petropolis as chuvas tb todo ano é essa vergonha !!!! Bem postei no meu petalas e rosas ...o ultimo poema desse Ano...e sabe quem é o homenageado ..nosso amiguinho Mário Neves com um lindo poema de Natal ..para todos nós...te espero viu..beijus e ainda voltarei aqui esse ano tá bitucas !!!
    http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. oi meu amigo claro que nao esqueci de vc,andei meio fora da net,mas to voltando ,e assino em baixo de tudo que vc informou é uma vergonha mesmo,moro em S.Paulo e é uma vergonha messmoo,mas fazer o que né,quem manda é o governo e a gente que sofre, meu querio seu blog ta show de bola,parabens,desejo a vc e a sua familia um feliz natal sem chuvas de preferencia ,mas com muito amor,paz no coraçao,um grande abraço,bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Com muito carinho estou aqui no seu blog amigo querido.
    Estou fazendo de tudo para deixar um abraço do tamanho do tamanho do mundo para agradecer a cada amigo e amiga.
    O carinho recebido no meu blog no decorrer desse ano.
    Estou muito feliz amigo embora sei não vou conseguir chegar a todos.
    Te agradeço por ter tomado a iniciativa de ir ao meu blog foi maravilhoso receber sua visita.
    Quero dizer continue comigo sempre a muito tempo tenho um sonho escrever um livro.
    E meu livro já esta na revisora e terá agradecimentos a meus amigos virtuais.
    No decorrer desse ano recebi carinho de todos vocês em momentos dificil que venho passando .
    Tudo contribuiu para mim ajuntar forças para escrever como agradecer tanto carinho que faz parte da minha vida .
    Minhas Lindas Amides Virtuais.
    Te deixo meu abraço com muito carinho desejo um Santo Natal Para Você Familia E Amigos.
    Beijos no coração.
    Sua amiga sempre.
    Evanir

    ResponderExcluir