domingo, 4 de dezembro de 2011

MOTOQUEIROS O MAL DO SÉCULO: O LADO B DA MOEDA

À mais ou menos um mês publiquei um artigo, aqui mesmo neste espaço, dizendo que, na minha nada humilde opinião, os motociclistas eram o mal do século. Porém, após sessenta (60) dias de muitas observações e reflexões chego à conclusão que como tudo na vida, a classe dos motoqueiros tem o seu lado bom e, até prestativo. Percebi que, apesar da maioria ser imprudente e irresponsável, existem alguns responsáveis e prudentes.
Os motociclistas são realmente em sua maioria, extremamente descuidados, mas, como eu disse acima, andei observando e matutando privadamente e, consegui entender que existem motoristas insensatos assim como motoqueiros, e percebi, também, que os motociclistas exercem uma função muito importante no mundo moderno.
Se você está tentando descobrir qual, eu te conto, alias, você vai me contar.
Escreva-me através de um comentário se você passa pelo menos um mês sem os serviços de motoboy. Então? Passa? Ah, e quando eu digo motoboy estou incluindo tudo, desde remédios à fast-food. Enfim, se algum motoqueiro entregou, ou, buscou algo em sua residência, significa que você precisou de um deles.
Mas, não se enganem, esse artigo não representa a minha defesa pela classe, mas, sim o (como diz o titulo) lado B da moeda, ou seja, o lado dos motoqueiros. Porém, só porque o cidadão foi à sua casa de moto, não significa que ele seja responsável, apenas comprova que os motoqueiros são prestativos.
Todos podem mudar de ideia, ou pelo menos, obterem uma visão mais completa dos fatos, e, foi o que aconteceu comigo, aprendi nesses dois (2) meses a olha de uma forma diferente para os motociclistas, tentar, ver mais os acertos do que os erros e, por um lado consegui, por outro, existem alguns tão ignorantes, que, não acertam.
SÓ MAIS UM DETALHE: percebi que, às vezes, se um motoqueiro está ocupando o espaço de um carro e, está na velocidade máxima permitida o carro atrás buzina e pede mais agilidade por parte do motoqueiro, e, chega a dizer que uma moto é rápida e deve sair da frente. Porém, quando os motociclistas passam pelas beiradas tirando retrovisores os donos dos carros reclamam. Hipócrita não?
Reflitam sobre isso e, não se esqueçam de escrever-me dizendo se passam um mês sem um motoboy.
Pabllo Cezar R. Maia  

3 comentários:

  1. a cada dia se superando hein? mano legal esse post verdadeiro e bem exposto parabens, sumi não irmão minha conexão as vezes da chabu valeu!!! grande abraço cara e vai fundo nos escritos vc leva jeito pra coisa, grande abraço
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  2. Menino daqui a pouco vc vai estar do lado do Willian no Jornal Nacional kkkkk muito boa a materia dos motoqueiros ..pow eles são doidinhos e tem famas ..mas os motoristas tb tem uns como meu marido que ñ respeita os motoqueiros ..ñ querem que eles ultrapassem ..e nem dá chances ..bem queridinho continue vc tá 1000..a postei no fantasia de amor vai lá !!!
    http://fantasiadeamor.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Olá Pablo!
    Claro que me lembro de vc!
    Te desejo um Natal tranquilo e com muita saude!
    E te deixo meu abraço, bem no meio do teu coraçao.

    Maga

    ResponderExcluir