segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESTÁ DANDO CERTO?

As UPP’S (Unidade de Policia Pacificadora) foram criadas em 2008 e desde então pacificaram cerca de dezenove (19) postos de policias pacificadoras.
A UPP foi uma ideia criada em dois mil e oito (2008) pela Secretaria Estadual de Segurança Publica do Rio de Janeiro. A ideia central do projeto é, obviamente, pacificar as comunidades do Rio. Mas, o modo com que esses complexos são pacificados é, ao meu ver, bem eficaz, pois, os oficiais invadem a favela e batalham bravamente contra os bandidos, mas, após vencerem, pacificam. Ou seja, primeiro vem ‘’um exercito’’, para a parte violenta, depois vem a policia pacificadora com o ‘’carinho’’. Ou seja, os oficiais retiram a parte ruim das favelas e deixam apenas a parte boa, que são os projetos sociais, ONG’S dentre outros.
Pra termos uma ideia do que esse movimento pode nos trazer, basta, observar que a próxima comunidade à ser pacificada é a temida Rocinha. E o perigoso traficante chamado Nem (residente da Rocinha), dono do morro já foi preso assim como muitos de seus capangas.
POR QUE NÃO EXPANDIR ISSO PARA TODO O BRASIL?
Não é mentira para ninguém, que, todo o Brasil tem favelas e muitas, por isso, eu me pergunto porque São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, dentre outros não aproveitam a excelente ideia do Rio?
Sinceramente Não sei, mas, posso afirmar que se bem coordenado como foi no RJ pode fazer muito sucesso e livrar a população BRASILEIRA de muitos bandidos perigosos.
Enfim parabéns à Secretaria Estadual de Segurança Publica do Rio de Janeiro. E aproveitem moradores, pois, isso é simplesmente espetacular.
Pabllo Cezar R. Maia

3 comentários:

  1. DOLADINHO..NOSSA BLOGGER TB É CULTURA KKKK OTIMAS POSTAGENS VIU???? BEM A FESTA DO MEU NIVER NO MEU CAFOFINHO COMEÇOU KKKKKK...CORRE ..PARA ARRUMAR UMA MESA KKKKKKKKKKK
    TÁ LINDO DE MAIS ..ESTOU MEGA FELIZ...BEIJOKINHAS KIIDO !TE ESPERO VIU?????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Olá amigo hoje venho te convidar para as brincadeiras BLOGUEIRO OCULTO e o MAGIA DO NATAL que estou lançando no salão azul da Ilha, o convite e o link se encontram lá ♥ ♥ ♥ Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oie amiguxinho postei uns look para o Natal no meu dicas de beleza ..leve namorada..esposa..mãe tia para ver tá kkkkkkkkk.. tá fofo todo enfeitado para o Natal.. beijus feliz semaninha !!!
    http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/

    ResponderExcluir