terça-feira, 11 de outubro de 2011

O DONO DO MUNDO!

Um gênio, um sábio, um intelectual excepcional. Esse foi Steve Jobs. Não havia jeito  diferente de começar este texto, se estivéssemos falando de outra pessoa talvez conseguimos iniciar de uma maneira menos ‘’exagerada’’, mas, falando de Steve Jobs esse é o único jeito.
HISTORIA
Steve Jobs nasceu no dia vinte e quatro de fevereiro de mil novecentos e noventa e cinco (24.02.1955). Em mil novecentos e noventa e seis (1976) criou uma das empresas mais famosas e competentes do mundo a Apple Computer. O primeiro aparelho da Apple foi o Apple I, que não decolou, mas, logo depois veio o Apple II, e, esse sim, decolou.
Em mil novecentos e setenta e nove (1979) a Apple era respeitada mundo à fora pela sua ousadia. Foi quando em mil novecentos e oitenta e quatro (1984) a empresa criou o seu maior sucesso o Macintosh, que é inclusive um dos computadores mais caros do mundo, até hoje.
Em mil novecentos e oitenta e cinco Steve Jobs teve seu maior baque. Ele (Steve) foi forçado a deixar a Apple. O conselho de administração da empresa pediu a saída do criador. Steve não se abateu e em mil novecentos e oitenta e seis (1986) criou a NeXT,  uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e de administração.
Ainda em mil novecentos e oitenta e seis (1986) Steve Jobs comprou Pixar, empresa que anos mais tarde ficaria conhecida por criação de filmes animados, tendo como maior sucesso o filme Toy Story. A Pixar foi mais tarde adquirida pela Disney e Steve se tornou diretor da Disney Pixar.
Em mil novecentos e noventa e sete (1997) a Apple comprou adquiriu a NeXT e Steve voltara à empresa que ele próprio criou.
Em dois mil e quatro Steve descobriu que tinha um câncer no pâncreas, e que teria mais três meses de vida. Pois é sete anos depois Steve morreu vitima da doença, no dia cinco de outubro de dois mil e onze (05/10/2011). Mas, esse gênio sempre estará em nossas memorias, pois, Steve Paul Jobs é uma pessoa que ficara na historia, como o homem que revolucionou a computação mundial, mais, que isso, o homem que revolucionou o MUNDO.
STEVE JOBOS 1955 À 2011
Pabllo Cezar R. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário