terça-feira, 25 de outubro de 2011

MUAMMAR KADAFI


Admito estar atrasado sobre essa noticia (morte do Kadafi), mas, o importante é que estou aqui, agora e, com novidades.
O ditador Muammar Kadafi morreu no dia vinte de outubro de dois mil e onze (20.10.2011). Motivo de festa Líbia?
Talvez, mas, a maior discussão a meu ver não são os benefícios que serão levados à Líbia, mas, sim a causa da morte de Kadafi. O ditador foi assassinado? Levou uma bala perdida (como estão dizendo)?
Não se sabe ao certo. Segundo o governo líbio Kadafi faleceu no meio de um fogo cruzado, porém, a historia é um pouco mais complicada que isso.
Na quinta feira, (20), Kadafi foi capturado em Sirte (sua cidade natal), por militares, vale ressaltar que o ditador foi capturado ensanguentado sendo espancando, e ainda no dia 20, Kadafi foi morto.
O problema é que existem três versões para a morte de Muammar Kadafi, a primeira é a do governo líbio: morte em fogo cruzado, a segunda é do jornal O GLOBO: Kadafi pode ter sido assassinado pelos militares e a terceira é do WIKIPÉDIA: Kadafi morreu devido à ferimentos na perna e no peito.
A versão em que eu acredito é a do jornal O GLOBO. Pois, Kadafi foi encontrado e capturado por militares líbios, ou seja, ele foi rastreado por homens que o odiavam. E esse homens estavam armados. Por que não podem ter matado Muammar Kadafi?
No entanto é necessário considerar as outras ‘’historias’’.
O que mais me indignou foi o fato do corpo de Muammar Kadafi, estar em exposição em um freezer comercial num shopping center em Misurata. Junto com o corpo de Kadafi estavam mais dois corpos, o de seu filho Mutassim e o de seu ex-ministro de defesa Abu Bakr Younis.
Isto é um absurdo. Por mais que o ditador tenho sido ‘’malvado’’ merece ser enterrado como todos. Ao invés disso Kadafi está sendo fotografado.
Por enquanto a Líbia está sob comando do CNT (Conselho Nacional de Transição). Mas, daqui a mais ou menos um mês um Congresso Nacional substituirá o CNT.
Muammar Kadafi foi enterrado hoje (25.10.2011).
Pabllo Cezar R. Maia

Um comentário:

  1. oiee meu querido amiguinho,claro que me lembro de vc sim e de seu primeiro blog de futebol que vc ganhou do Dado,por sinal muito lindo ,nunca esqueço os amigos que tenho e esse blog ta demaisssssss eu adoreiii ,de noticias muito legal,parabens,pegue meu selinho para colocar aki é com todo meu carinho,e vou te linkar para nao te perder ok, grande abraço mil bjinjos
    ☆♥☆

    ResponderExcluir