sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MOTOQUEIROS: O MAL DO SÉCULO!

Quarta-feira, 28.09.2011, resolvi sair de casa, o rumo? Esmeraldas (MG). No caminho presenciei algumas infrações, imprudências, a maioria protagonizadas por motoqueiros.
Uma das imprudências muito me impressionou. Felizmente eu não presenciei a ocorrência do fato. Um senhor de uns 70 anos de idade foi atropelado por um motoqueiro imprudente. Bom, pelo menos o dono da arma (moto) parou para prestar socorro. Depois o senhor sentou-se em uma cadeira, rapidamente providenciada pelos espectadores. Estava só de passagem, mas, creio que a vítima, felizmente, não teve sérios ferimentos e provavelmente passa bem. O fato é que os imprudentes, andam a ‘’mil’’ por hora. E nem adianta falar que eles correm, pois, seu veiculo de locomoção lhes proporciona isso. Já vi muitos carros rápidos andando em velocidades aceitáveis. Não estou dizendo que motoristas (de carros) são menos imprudentes, mas pelo menos são em uma maioria mais ‘’responsáveis’’.
Segui caminho, em meio a poluição sonora que enfrentamos nas ruas. O carro em que eu estava foi frequentemente ultrapassado por motociclistas. E o pior: se um carro não dá espaço, eles fabricam esse espaço, isso aqui em Minas, pois, tenho relatos de que no RJ os motociclistas vem com o pé levantado, quem não da espaço perde o retrovisor.
Infelizmente não posso relatar o que acontece em todo o país. Mas, posso lhes dar uma noção de que os motoqueiros não respeitam as leis de transito, e criam através do medo suas próprias leis.
QUER EXEMPLOS?
Conheço uma pessoa que recentemente esteve fazendo aulas de legislação de transito, que me relatou o seguinte: ‘’em um certo momento da aula eu não deixei espaço nos lados do veiculo. Meu instrutor me xingou, pois, os corredores para motoqueiros são obrigatórios, caso queira manter a integridade de seu veículo, e ainda acrescentou, todos os examinadores tem carteira A-E (podem dirigir qualquer veiculo automotor) e eu acabaria de espremer meu examinador’’.
Analisando as leis de transito observei que: não é obrigatório deixar espaços para motoqueiros e inclusive as ‘’motocas’’ tem que ocupar o mesmo espaço de um carro, tanto em movimento quanto parado, ou seja, motoqueiro que passa nos cantinhos está errado, e esse ato é terminantemente proibido.
Nesse contexto, chego a conclusão que os motoqueiros são literalmente o mal do século. Enfim, os pilotos são imprudentes, inconvenientes e desleixados.
Terminei meu percurso de ida para esmeraldas (MG), e voltei, vivo e bem, após alguns sustos.
MOTOQUEIROS PRESTEM MAIS ATENÇÃO NO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO, POIS, VIDAS ESTÃO SENDO TIRADAS, MAS, A PROXIMA PODE SER A SUA.
Pabllo Cezar R. Maia

3 comentários:

  1. KIIDINHo tô feliz ..completei a marca de 100 mil visitas ...affy quantas visitinhas kkkk ...valeu amore espero que goste da festinha que preparei para vc!!!!
    Tem miminho para vc tb...e espero vc no pétalas e rosas ..homenagem para minha 5 poetisa..a Maryzinha do blogger cozinhando!!!! beijus queridinho valeu fuiiii ..feliz semaninha e com bastante festinhaskkkkk
    http://petalaserosas.zip.net/
    (((é verdade os moto boys são os piores ..eles ñ tem respeito a vida dos outros.. e nem a deles misericordia !!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk ri muito de vc viu amiguinho..comentou no lugar errado kkkkkk..lá tb é meu cantuxinho viu kkvolte quando puder....valeu beijus meu amiguinho novo kkkkkk ...bons sonhos fuiiii

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito importante prossiga nessa campanha pela vida.
    Já estou seguindo seu blog .
    te aguardo no meu posso de dar uma força publicando seu blog no meu.
    Um feliz final de semana.
    Evanir

    ResponderExcluir