quinta-feira, 17 de maio de 2012

NÚMEROS DA DENGUE DIMINUEM NESTE VERÃO

Os números da dengue diminuíram abruptamente neste verão. Segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde os casos graves de dengue caíram cerca de 87% comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2011 foram 8.630 casos contra 1.083 neste ano.
As mortes causadas por essa doença, que assola todo o país também caiu cerca de 80%. Em 2011 foram 374 mortes, já neste ano foram ‘’apenas’’ 74. São, ao todo, 286.011 casos neste período de 2012, sendo que no ano passado nesta mesma época foram registrados 507.798 casos. Uma redução de 44%.
Agora pararei de falar em números, pois, no final colocarei a bibliografia sobre a reportagem. A partir de agora vou falar sobre o que eu acho.
Primeiramente quero citar apenas mais um ponto da reportagem: o Rio de Janeiro é o estado e o município que mais registra casos de dengue. São 80.160 casos no estado e 64.675 no município. Isto, sem duvida nenhuma, é muito preocupante. O Rio é um estado muito grande e, o Rio (cidade) também. É... estava lendo, ontem mesmo, a revista PLACAR e li a coluna do jornalista Sérgio Xavier Filho que falava sobre o novo bordão brasileiro, ‘’E NA COPA...’’ baseado nisso eu pergunto, ‘’E NA OLIMPÍADA’’. Como o Rio de Janeiro fará com a dengue? Eu gostaria de ser respondido e, acredito, que os cariocas também.
Bem, fora isso eu gostaria de parabenizar o governo brasileiro que disponibilizou R$92 milhões à 1.158 municípios como adicional de 20% aos recursos regulares, para o combate a dengue. E certamente foi o dinheiro mais bem gasto dos últimos anos.
Alias, concordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha quando diz que o combate ao mosquito é ultrapassado. Indispensável, mas, ultrapassado. Hoje em dia temos de combater a dengue com ações a acesso fácil a um bom tratamento.
Pabllo Cezar (O INFORMANTE)

2 comentários:

  1. Kiiidinho saudades... anda sumidinho..é verdade diminuiu mesmo ...bem postei nos meus blogger aparece quando puder tá !!!!Feliz fds beijokinhas http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br http://petalaserosas.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Doladinho saudades ...kd vc em ...aparece ok!!!!Bem ... convitinho na geral ok kkkkkk
    Olhe quem está no meu pétalas e rosas..com um poema maravilhoso ..aparece para curtir meu nono poeta ..com sua poesia Soneto .beijus bons sonhos
    http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir