sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012

Sumido? Sim eu estou, e, peço desculpas por isso. Porém, agora estou aqui e vou falar (num texto curto) das coisas boas e ruins do carnaval do Rio de Janeiro, 2012.
No Rio de Janeiro, os desfiles foram lindos. De todas as escolas. Mas, gostaria de destacar três: Unidos da Tijuca, Portela e Vila Isabel.
Confesso que não vi os treze desfiles mas, pelo menos, seis eu consegui dar uma olhada. Nos outros sete eu apenas (roubando um bordão famoso) dei uma ‘’espiadinha’’.
Como sempre o carnavalesco Paulo Barros surpreendeu e criou um desfile lindíssimo para a Unidos da Tijuca. Como é do feitio de Paulo o desfile contou com muita gente, pois, o carnavalesco gosta de ‘’alegorias vivas’’. O desfile da Unidos da Tijuca estava simplesmente maravilhoso. A Tijuca fez um samba sobre Luiz Gonzaga, o Baião. Parabéns à todos os três mil e quinhentos (3.500) componentes do desfile.
O desfile que, a principio, mais me chamou  a atenção foi o da Portela. A escola que tem, na minha opinião, o samba-enredo mais bonito deu um show na Sapucaí e levantou os quase quinze mil espectadores que lá estavam. A Portela falou da Bahia em seu samba e, ficou maravilhoso. Um desfile lindo.
Eu não precisei ver mais que vinte minutos do desfile da Vila Isabel para comprovar que estava perfeito e merecia o titulo, assim como as outras. A Vila escolheu falar da Angola em seu samba-enredo, e o ‘’SEMBA DE LÁ QUE EU SAMBO DE CÁ’’ ficou excepcional.
Enfim os desfiles estavam espetaculares e todos estão de parabéns.
As colocações foram: 1º Unidos da Tijuca; 2º Salgueiro; 3º Vila Isabel; 4º Beija Flor; 5º Grande Rio; 6º Portela; 7º Mangueira; 8º União da Ilha; 9º Mocidade Independente; 10º Imperatriz; 11º São Clemente; 12º Porto Da Pedra; 13º Renascer de Jacarepaguá
CONFUSÃO EM SP
No carnaval paulista teve confusão no momento da apuração dos votos. Um vândalo (que, alias, é diretor uma escola de samba), pulou o cercado e rasgou os últimos dois votos.
Mas, no fim a Mocidade Alegre se sagrou campeã.
PRÓXIMO
Em breve trarei um texto falando do trânsito neste carnaval. Aguardem.
Pabllo Cezar (O INFORMANTE)

Um comentário:

  1. OLÁ DOLADINHO...SAUDADES..NOSSA QUANTAS CONFUSÕES EM SAMPA NAS APURAÇÕES KKKKK NO RJ Ñ TEVE NADICA DE CONFUSÃO KKKKKK... UMA SEMANA BEM ADOCICADINHA PARA VC!!!
    ESPERO VC NO MEU FANTASIA DE AMOR..E NO PÉTALAS E ROSAS OK!!
    http://fantasiadeamor.zip.net/
    http://petalaserosas.zip.net/
    Insista, persista, mas nunca desista, pois um dia você conquista!!
    Beijokinhas com sabor de picolé de açai kkkkkk ...dolu vc !!

    ResponderExcluir